7 de junho de 2010

Lobisomem (2010)

Sinceramente já não tenho muita paciência para filmes sobre lobisomens, desde Um Lobisomem Americano em Londres (1981), que não há um filme de jeito mas decidi ver The Wolfman principalmente pela presença de Benito del Toro (Che Guevara 2008, Sin City 2005 ou Traffic 2000) que é um dos actores que mais aprecío. Além disso conta também com Anthony Hopkins (O Silêncio dos Inocentes 1991) e Hugo Weaving (Matrix 1999) e pensei que não podia ser um mau filme, mas enganei-me.

A historia passa-se em Inglaterra em meados do século XIX, Lawrence Talbot (Benicio del Toro) é um actor de teatro que esta a fazer uma tour por Inglaterra, até que recebe a visita da sua cunhada informado-lhe que o seu irmão desapareceu. Talbot regressa à sua terra natal que havia deixado há muito para viver nos Estados Unidos. Ao regressar descobre que o seu irmão foi morto por um lobisomem e decide caçar o monstro que ataca sempre com lua cheia.

O filme é um remake de um filme com o mesmo nome de 1941, e há que dizer que não trouxe nada de novo, tem um argumento previsível e que já foi utilizada demasiadas vezes. Sendo considerado um filme de terror há que dizer que tem poucas cenas de terror ou suspense. Teve um orçamento de 150 milhões de dólares e até agora ainda não conseguiu recuperar esse dinheiro, vai em 140 milhões, mas parece que o realizador quer fazer uma segunda parte do filme, apesar das criticas negativas que teve. Não por favor.

Melhores Filmes de Terror

Dou-lhe um 5/10 e só não tem uma nota mais baixa pela excelente fotografia e caracterização da época vitoriana. Mas o resto é realmente fraco, não vale a pena perder tempo com este filme, alias Joe Johnston o realizador deste filme foi o mesmo que fez Jurassic Park III (2001) ou Jumanji (1995), ou seja, não é de estranhar que este também seja mau.

Sem comentários:

Enviar um comentário