Em 2000 sai para as salas de cinema Psycho, e para comemorar o seu 10º aniversário hoje irei falar um pouco sobre este filme de culto no cinema, realizado por Lars Von Trier que contou com com a famosa cantora Björk, Catherine Deneuve nos principais papeis.
Conta a historia de Selma uma imigrante checa nos Estados Unidos que vive numa caravana com o filho. Trabalha numa fabrica e sofre de uma doença hereditária que está a provocar-lhe uma rápida cegueira, por isso tenta poupar o máximo de dinheiro para poder pagar uma operação ao seu filho. Selma adora a musica e através de qualquer som, consegue imaginar-se num meio de um mundo cheio de cor e musica.
O filme com influencia do género Dogme95, que nos dá uma imagem menos positiva do sonho americano. A Academia Europeia de Cinema concedeu-lhe o prémio para melhor filme, assim como o festival de Cannes, Björk venceu também na categoria para melhor actriz. É na minha opinião o ponto mais alto da carreira do realizador, um filme que não passa indiferente a ninguém.
Melhores Filmes de Drama
Dou-lhe um 9/10 é sem duvida um dos filmes mais dramáticos, duros e emotivos que vi até hoje. Possivelmente não quero ver-lo outra vez pois é tão forte que me iria custar rever. Contudo é essencial e até mesmo obrigatório para qualquer cinéfilo que se preze, um filme inesquecivel.
Sem comentários:
Enviar um comentário