10 de janeiro de 2011

Black Swan (2010) - Cisne Negro

Black Swan (2010) ou Cisne Negro é claramente dos filmes mais esperados deste ano, não fosse ele realizado por Darren Aronofsky, um dos realizadores americanos da nova geração mais talentosos, que fez trabalhos como The Wrestler (2008) ou Requiem for a Dream (2000). Em Blck Swan contou com a bela Natalie Portman no papel principal.

A historia é sobre Nina (Natalie Portman) é uma bailarina de ballet de uma companhia de Nova Iorque, vive sozinha com a sua mãe que foi uma bailarina já retirada e é muito controladora em relação à sua filha. O director da companhia lança um novo espectáculo, O Lago dos Cisnes, e procura uma bailarina com a inocência e pureza do cisne branco e a malícia e sensualidade do cisne negro, essa dualidade irá mexer com o psicológico de Nina.

Para quem viu The Wrestler (2008), encontrará muitas semelhanças com Black Swan sobretudo pela forma como está filmada, tal como fez com Mickey Rourke há dois anos agora utiliza a mesma camara que acompanha os passos de Natalie Portman, uma bailarina que vê ja perto dos 30 anos e com a pressão de conseguir o principal papel do Lago dos Cisnes e a sua busca pela perfeição e os seus problemas psicológicos.

Dou-lhe um 8/10, em geral gosto bastante dos trabalhos de Aronofsky e este é um dos seus melhores, o filme é original e fresco, com um bom argumento e uma magnifica interpretação de Natalie Portaman que se posiciona numa excelente posição para ganhar o oscar para melhor atriz. Sem duvida um dos melhores filmes de 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário