29 de outubro de 2011

Thelma and Louise (1991) de Ridley Scott

Faz este ano o seu 20º aniversário Thelma and Louise (1991), que rapidamente se transformou num filme de culto. Um filme bastante feminista que curiosamente foi dirigido por um homem, Ridley Scott, ele que nos habitou a filmes de ação ou terror com o Alien (1979), Blade Runner (1982) ou Gladiator (2000).

A historia é sobre duas mulheres, Thelma Dickinson (Geena Davis) e Louise Sawyer (Susan Sarandon), que são amigas e combinam passar um fim de semana juntas. Thelma é casada com um homem controlador e machista enquanto Louise é solteira e trabalha num café. Durante o caminho que fazem para chegar a uma casa de campo param num bar e aí começam os problemas.

Melhores Filmes de 1991

Dou-lhe um 7/10 é um feminino "road-movie" com um argumento bastante original, que aborda um tema bastante sensível, duas mulheres com relações bastante complicadas tentam começar tudo de novo, procuram uma 2ª oportunidade. Excelente fotografia da paisagem do estado de Arizona e grande interpretações das duas atrizes. O filme ainda recebeu seis nomeações para os oscar's.

Sem comentários:

Enviar um comentário