Le Gamin au Vélo (2011) foi o vencedor do Grand Prix de Cannes de este ano, juntamente com o filme turco Era uma Vez na Austrália (2011). Foi dirigido pelos irmãos belgas Jean-Pierre e Luc Dardenne, que anteriormente fizeram excelentes filmes sociais como Rosetta (1999) ou Le Silence de Lorna (2008).
A historia é sobre uma criança de 11 anos, Cyril (Thomas Doret), que se encontra num centro para menores, é órfão de mãe e o seu pai não quer tomar conta dele. Cyrill procura pelo seu pai e pela bicicleta que perdeu, pois não quer acreditar que o seu pai não o queira e que tenha vendido a bicicleta. Acidentalmente conhece a Samantha (Cécile de France) que irá tentar ajuda-lo.
Dou-lhe um 8/10 um filme magnifico e bastante emotivo. Vemos a força e determinação de uma criança que procura o amor do seu pai e esta disposto a perdoar-lhe tudo. Um argumento excelente e uma interpretação perfeita do miúdo Thomas Doret. Claramente um dos filmes mais importantes e interessantes de 2011 e merece um lugar na minha lista de melhores filmes de drama de sempre.
Sem comentários:
Enviar um comentário