30 de julho de 2012

The Raven (2012) - O Corvo

Uma das razões que me fez ver The Raven (2012) foi porque aparentemente falava dos últimos dias de Edgar Allan Poe's, um poeta e escritor norte americano que escrevia sobretudo livros sobre morte e assassinos. James McTeigue dirigi este filme, ele anteriormente fez dois filmes, o mega sucesso V for Vendetta (2006) e Ninja Assassin (2009).

A historia passa-se no século 19 em Maryland, onde um assassino em serie atormenta a cidade, uma das singularidades deste assassino é que atua inspirado pelos livros de Edgar Allan Poe (John Cusack). Este é um homem já de meia idade, que não tem dinheiro e tem problemas com a bebida. Não consegue publicar nada nem arranja inspiração. Está apaixonado por Alice Eve (Emily Hamilton) mas o pai dela não aceita o relacionamento.

Dou-lhe um 5/10, bastante fraco, embora use o nome de Edgar Allan Poe o filme não procura saber nem os seus últimos dias nem abordar a sua vida. É o típico thriller de assassinos em serie, onde o assassino vai deixando pistas e a policia vai aproximando-se dele, do género do jogo do gato e rato. Obviamente mete uma historia de amor pelo meio e sobretudo muitos clichés de outros filmes do género.

1 comentário: