19 de fevereiro de 2013

Férias em Roma (pt) - A Princesa e o Plebeu (br)

Até aparecer em Roman Holiday (1953) Audrey Hepburn tinha surgido em papeis secundários e foi neste filme que saiu para o estrelato. Em Roman Holiday (1953), que cumpre o seu 60º aniversário, Hepburn faz de jovem inocente, papel que iria repetir bastantes vezes na sua carreira. Foi dirigido por William Wyler que fez filmes como Ben-Hur (1959) ou Os Melhores Anos das Nossas Vidas (1946).

A historia é sobre a princesa Anna (Audrey Hepburn) que se encontra em Roma numa visita oficial. Cansada das obrigações decide escapar-se durante uma noite e viver a vida de um ser comum. Contudo adormece na rua e Joe Bradley (Gregory Peck), um jornalista americano, leva-a a casa sem saber que é a princesa.

Dou um 6/10, é a típica comédia romântica daqueles anos e que ainda hoje se utiliza. Mulher jovem e inocente que encontra acidentalmente o amor. Embora o filme seja previsível, a historia tem momentos bastante engraçados e divertidos, as atuações dos principais atores estão bastante bem assim como a fotografia a uma cidade de Roma nos seus anos 50 também. Recomendável para passar uma tarde em família nem que seja para ver a bela Audrey Hepburn.

1 comentário:

  1. Nunca achei que o Peck e a Hepburn tivessem grande química juntos, mas é um filme com belas imagens de Roma.

    ResponderEliminar