15 de fevereiro de 2013

Rua 42 (1933) - 42nd Street

Este filme é considerado como o avô dos musicais. Fez com que este género de cinema ficava novamente popular, influenciou bastante os musicais que se seguiram e também salvou a Warner Brothers da falência, tal foi o seu sucesso de bilheteiras. Filme que cumpre este ano o seu 80º aniversário e foi dirigido por Lloyd Bacon, um homem tanto do cinema como do teatro.

A historia é sobre dois produtores da Broadway Jones e Barry que preparam um musical em plena era da Grande Depressão. O espetáculo possui todos os tipos de artistas, desde garotas ingênuas, passando por estrelas que se acham as melhores do mundo, loiras assanhadas e damas de vida duvidosa.

Dou um 6/10, este filme é só recomendável para os puros amantes dos musicais, ou para quem tem curiosidade em saber o inicio dos musicais. Para os restantes não é aconselhável, visto que é o típico musical onde uma garota ingénua chega à grande cidade e luta por um lugar como corista no teatro, o resto da historia é conhecida. Bons diálogos e banda sonora e uma admirável montagem para um filme com 80 anos.

2 comentários: