É sempre com muita expectativa que esperamos pelos filmes de David Cronenberg, não fosse ele um dos cineastas mais controversos da atualidade. Costuma-se dizer que ou se ama ou se odeia a Cronenberg, ele fez filmes como A Mosca (1986), Crash (1996) e mais recentemente Eastern Promises (2007) com a participação de Viggo Mortensen, que novamente volta a trabalhar com ele neste seu ultimo trabalho A Dangerous Method (2011).
A historia passa-se em vésperas da I Guerra Mundial em Zurique e Viena e acompanha o trajeto de dois famosos psiquiatras. Carl Jung (Michael Fassbender) vive e trabalha numa hospital, experimenta tratamentos inventados por Freud (Viggo Mortensen). Um dia conhece a Sabina (Keira Knightley) uma jovem de 18 anos com problemas sexuais. Os três irão trocar conhecimentos, experiências e discussões.
Dou-lhe um 6/10, talvez para alguém que estude psicologia este filme seja muito interessante, agora para alguém como eu, leigo nessa matéria, o filme pareceu-me aborrecido e por vezes desinteressante. Boas interpretações dos atores, em especial de Keira Knightley. Gostei bastante da representação da época, os detalhes das cidades e guarda roupa estão bastante bem trabalhados.
Aì Gonga esse filme é o fraco e chato de Croneberg.
ResponderEliminarEmerson