Depois dos oscares e antes do festival de Cannes, os filmes que lançados são em geral fracos, torna-se mesmo complicado encontrar um filme decente. The Divide (2012) é um filme entre o terror e a fição cientifica, dirigido por Xavier Gens um cineasta jovem e ainda desconhecido e escolheu um elenco que na maioria são desconhecidos do grande publico.
A historia passa-se num edifício de New York, Eva (Lauren German) olha pela janela e vê que a cidade está a ser bombardeada e destruída rapidamente. Todos os habitantes do prédio entram em pânico e tentam sair do edifício, nisto alguns entram na cave que está preparado como uma espécie de bunker. Certa de 10 pessoas ficam então isoladas na cave e aí terão de lidar uns com os outros e com uma situação apocalíptica.
Dou-lhe um 5/10, o filme é uma mistura entre Blindness (2008) e Cube (1997), onde umas quantas pessoas ficam isoladas e têm um comportamento bastante primário. Contudo neste filme as pessoas que ficam fechadas são quase todos doentes mentais ou rapidamente (em poucas horas) mudam radicalmente de comportamento. A historia podia estar claramente melhor aproveitada, ainda assim a parte final está bem conseguida.
Sem comentários:
Enviar um comentário