Fui arrastado para ver este filme, não estava nos meus planos vê-lo, tinha vários preconceitos contra ele. Mais um filme onde pessoas de mundos diferentes se conhecem e compartem experiências... mesmo sabendo que foi o maior sucesso de bilheteiras de França de todos os tempos. Foi dirigido por Olivier Nakache e Éric Toledano e está baseada numa historia verídica.
A historia é sobre Philippe (François Cluzet) um refinado milionário tetraplégico francês que necessita de um auxiliar de enfermagem para o ajudar nas suas tarefas rotineiras. O escolhido é Driss (Omar Sy) um senegalês que vive nos subúrbios de Paris e que acaba de cumprir uma pena de seis meses de prisão, ele não tem qualquer formação para o cargo e é o oposto a philippe em termos de gostos.
Dou-lhe um 5/10, mais um filme onde duas pessoas de mundos diferentes se conhecem, compartem experiências, cada um abre o seu mundo e ficam mais ricos como pessoas. Banal, penso que é a palavra que melhor resume este filme e não fico admirado com o tremendo sucesso que teve, é um filme de massas para toda a gente. Ainda assim, não deixa de ser notável a força que tem atualmente o cinema francês.
Eu nem me dei ao trabalho de ver esta coisa, não podias estar muito desta historia.
ResponderEliminarRute