27 de abril de 2012

The Palm Beach Story (1942) - Um Marido Rico‏

Preston Sturges era um dos cineastas preferidos dos estúdios cinematograficos de hollywood nos anos 40, pois fazia sobretudo comédias românticas que agradavam a todos e tinham boas bilheteiras, exemplos disso foram As Três Noites com Eva (1941), Sullivan's Travels (1941) e The Palm Beach Story (1942) que celebra este ano o seu 70º aniversário e que é considerado como um dos melhores filmes de Preston e todo um clássico do cinema.

A historia é sobre um casal, Gerry Jeffers (Claudette Colbert) e Tom Jeffers (Joel McCrea) que estão casados há 5 anos e ela está cansada de ser pobre e ter problemas para pagar a casa, então decide pedir o divorcio, embora ainda ame o marido. Ele não quer aceitar e tenta convencê-la a ficar em casa com ele, mas ela decide abandonar o lar e procurar um marido rico que lhe ofereça luxos e que ajude também o seu marido com os seus projetos.

Dou-lhe um 5/10, após ter visto 5 minutos do filme já sabia como iria terminar e 2 dias após ter visto este filme já mal me lembrava dele. Uma típica comédia romântica com fracos momentos de humor e onde o amor vence tudo e ao final todos ficam felizes e contentes. Pessoalmente parece-me um filme demasiado fraco para ser considerando como clássico.

Sem comentários:

Enviar um comentário