Vou ser claro para mim os dois filmes de Batman de Tim Burton foram os melhores alguma vez feitos para esta personagem e Batman Returns, que cumpre este ano o seu 20º aniversário, o melhor entre os dois. A imagem que Burton criou de Gotham City é magica e magnifica . Embora o filme tenha tido uma excelente bilheteira a Warner Bros decidiu mudar, segundo eles, para um cineasta mais comercial (Joel Schumacher).
A historia segue a 1ª parte de Batman, desta vez o vilão é Pinguim (Danny DeVito), um homem deformado que foi abandonado pelos seus pais quando ainda era um bebe. Pinguim quer dominar a cidade e para isso decide chantagear ao milionário Max Shreck (Christopher Walken), um dos homens mais poderosos da cidade. Este vê nesta chantagem um negocio para ele mesmo também tirar partido e controlar a energia da cidade. Os dois criam o caos na cidade e Batman (Michael Keaton) terá de agir, mas terá outro inimigo catwoman (Michelle Pfeiffer).
Dou-lhe um 8/10, Gotham City é uma cidade deslumbrante, um mundo perverso e brilhante ao mesmo tempo, uma fotografia e desenho típico do criativo Tim Burton. Os momentos de ação não estão exagerados e as personagens estão bastante bem interpretadas, sobretudo DeVito e Pfeiffer, está ultima esta feroz e muita sedutora. E por favor não me comparem a arte feita por Burton com os filmes de entretenimento feitos por Joel Schumacher e Christopher Nolan.
Talvez o meu Batman favorito. Nada como o ambiente gótico do Tim Burton.
ResponderEliminarCumps
Os filmes do Tim Burton, ok!
ResponderEliminarSão clássicos mesmo, e me bateu uma vontade de revê-los.
Agora os filmes carnavalescos do Joel Schumacher.. =/
Abraço.
Chris Nolan melhor Batman e o mais fodástico de todos...Michael Keaton deve ter chorado por querer estar na pele do Christian Bale.
ResponderEliminar