Não sei bem qual foi a razão que me levou a ver Iron Sky (2012), um filme de produção Finlandesa, Alemã e Australiana, na verdade assisti a um filme bastante bizarro e dei por mim a pensar no porquê que estar a ver Iron Sky. "Frekismos" à parte o filme é um verdadeiro sucesso de popularidade, tanto que já se fala numa sequela. Dirigido por Timo Vuorensola, um jovem cineasta que fez três filmes de Star Wreck.
A historia passa-se em 2018, dois astronautas norte americanos chegam à Lua, numa tentativa de aumentar a popularidade da presidente dos EUA, aí são recebidos por um grupo de vigilantes nazis que matam um e capturam o outro. Então descobre-se que existe uma cidade nazi no lado escuro da Lua. Estes nazis têm como plano invadir e dominar a terra.
Dou-lhe um 5/10, embora não tenha gostado do filme pelo ridículo argumento, não posso deixar de salientar a originalidade do filme e os efeitos especiais bem trabalhos. Em termos de comédia o filme é fraco embora tenhas alguns pontos positivos, a imitação de Sarah Palin como presidente dos EUA está divertida. Em conclusão, um filme bizarro e sem grande lógica nem qualidade.
Parece-me um filme para adolescentes.
ResponderEliminarRute
Não conhecia este filme com trama estranha, mas fiquei curioso.
ResponderEliminarAbraço