O movimento Blaxploitation foi um género cinematografico que surgiu nos Estados Unidos nos inícios dos anos 70. Os filmes eram feitos sobretudo para a comunidade negra. Super Fly (1972), que cumpre este ano o seu 40ºaniversário, foi um dos filmes mais importantes desse movimento, teve direito a uma segunda parte e a sua banda sonora chegou ao 1º lugar do top americano.
A história é sobre Priest (Ron O'Neal) um dealer de Nova Iorque, que farto de vender droga e fugir da policia quer dar um grande golpe e mudar de vida. Priest tem duas mulheres, alguns sócios, bastantes inimigos e não será fácil dar o tal golpe quando tem a policia a vigia-lo as 24 horas.
Dou um 5/10 esta nota é sobretudo pela magnifica banda sonora interpretada por Curtis Mayfield, há também pormenores engraçados como a roupa utilizada ou os carros. O resto é realmente fraco, os atores são péssimos,a historia é simples e básica, as técnicas de filmagens são pouco profissionais. Ainda assim, gostei do anti herói Priest, um tipo machista,egoísta e traficante.
Sem comentários:
Enviar um comentário