Há precisamente 30 anos atrás era lançado nas salas de cinema um dos filmes mais marcantes da historia do cinema, E.T. the Extra-Terrestrial (1982) foi o maior sucesso de bilheteira de sempre e ficou com este recorde até ao ano de 1993 (destronado por Jurassic Park). O filme coleccionou imensos prémios nesse ano e ficou para sempre ligado à cultura popular e influenciou imenso o género de fição cientifica. Em 2002, pela comemoração do seu 20º aniversário Steven Spielberg fez algumas alterações controversas ao filme original.
A historia é sobre um alienígena que está perdido na terra e faz amizade com rapaz de 10 anos, Elliott, este protege-o de todos para que não seja capturado e transformado numa cobaia de laboratório pelos serviços secretos americanos. O ET deseja voltar para o seu planeta e Elliott e os seus amigos irão ajuda-lo.
Dou-lhe um 7/10, é um filme para toda a família que consegue sensibilizar até os menos insensíveis. Tecnicamente o filme está muito bem feito, fotografia, som , efeitos especiais, etc. Os atores também trabalham bem, em especial os mais pequenos que mais tarde (alguns) se convertiam em estrelas de cinema, como Drew Barrymore. Um filme indispensável para qualquer cinéfilo embora pessoalmente não é bem o meu género de cinema.
Sem comentários:
Enviar um comentário