Um dos géneros do cinema menos "respeitados" é os westerns ou filmes do faroeste, até hoje só três filmes conseguiram ganhar o oscar para melhor filmes, foram eles; Cimarron (1931), Dança com Lobos (1990) e Unforgiven (1992) de Clint Eastwood. Curiosamente foi o ultimo western de Clint, ele que ficou famoso por este género e dedicou este filme "aos seus mestres", Don Siegel e Sergio Leone.
A historia passa-se em 1880 no estado norte americano de Wyoming, quando um homem desfigura a cara de uma prostituta com uma vaca, o xerife (Gene Hackman) apanha esse homem mas liberta-o mediante o pagamento de uma indemnização ao dono do bar. As restantes prostitutas ficam furiosas e decidem oferecer um prémio pela cabeça desse homem. William Munny (Eastwood), um pistoleiro retirado aceita o trabalho por dinheiro e chama o seu velho sócio (Morgan Freeman).
Dou-lhe um 7/10, Clint volta a vestir a pele do cowboy sem nome que lhe deu fama nos filmes do western spaghetti, um homem calado mas com princípios que pratica o bem por linhas tortas. A fotografia está bastante bem, assim como Hackman e Freeman nas respetivas interpretações. Embora tenha gostado do filmes não é dos meus westerns preferidos, mas é certamente um dos filmes deste género mais importante do cinema.
Acho que há westerns que têm mais impacto. Boas personagens, mas concordo com o 7. Cumprimentos
ResponderEliminarConsidero um ótimo filme, que se destaca ainda mais por ter sido produzido numa época em que o gênero já estava em baixa.
ResponderEliminarEstas reinvenções do gênero são importantes, o western é algo que não pode acabar.
Abraço
Na altura a sua vitoria nos oscar's foi quase tao supreendente como este ano the artist.
ResponderEliminar