
Conta a história de um oficial de cavalaria que se destaca na Guerra Civil Americana e, por isso, é-lhe dada a chance de escolher o lugar onde quer servir. Ele escolhe um posto longínquo e solitário, na fronteira. Ali estabelece amizade com um grupo de índios Sioux, apaixona-se por uma mulher branca que vivia com eles e aos poucos abandona o seu posto de trabalho, sentindo-se cada vez mais ligado há sua nova família, acaba por sacrificar a sua carreira e os laços com o exército.
Este foi dos primeiros filmes que muda a imagem dos índios norte americanos, pela primeira vez deixam de ser assassinos sem escrúpulos para serem as vitimas da ganancia do colonizador branco. Este foi o filme que lançou Kevin Koster, assim como o ponto mais alto da sua carreira de actor/realizador. Desde então os seus trabalhos como realizador tiveram pouco sucesso e como actor a sorte também não lhe tem sorrido com frequência, acumulado criticas negativas e sendo acusado de não saber escolher os guiões que lhe são oferecidos.
Melhores Filmes Românticos
Dou-lhe um 9/10 e é sem duvida uma das grandes obras cinematográficas do século XX, a sua montagem, fotografia, banda sonora e argumento são soberbos. O filme consegue transportar o espectador a América selvagem do século XIX onde as pradarias estavam repletas de búfalos e o homem ainda vivia em harmonia com a natureza. O filme recebeu vários prémios entre eles 7 oscars, com um orçamento de 19 milhões de dólares obteve um encaixe impressionaste de 424 milhões.
Sem comentários:
Enviar um comentário