22 de novembro de 2010

Boy (2010) Filme da Nova Zelandia

São muito pouco os filmes feitos na Nova Zelândia que chegam até aqui, Boy (2010) conseguiu essa proeza. Realizado por Taika Waititi, contou com actores pouco conhecidos e conseguiu ser o filme mais visto de todos os tempos da Nova Zelandia.

A historia passa-se em 1984, quando Michael Jackson é o rei da pop até mesmo na pequena localidade de Waihau Bay na Nova Zelândia, onde um rapaz de 11 anos chamado Boy é grande fã do cantor. Boy vive numa casa de campo com a sua avó, primos e o seu irmão mais novo. Depois da sua avó ir a um funeral à cidade e demorar cerca de uma semana aparece o pai dele que esteve desaparecido durante anos.

O filme tem vários pontos positivos o argumento é bastante leve e original, um retrato bastante engraçados dos anos 80 num país longínquo. A relação entre pai e filho esta também bem retratada, o filho vê no pai um herói enquanto este quer ser o seu melhor amigo. Além disso juntamos umas quantas situações de comédia e o filme fica bem apeticível.

Melhores Filmes de Comédia

Dou-lhe um 6/10 é um filme divertido de ver, com varias situações hilariantes mas para além das situações referidas acima o filmes perde-se nos clichés normais dos filmes de comédia bem intencionados. Recomendo para quem quer ver um cinema diferente do que estamos habituados.

3 comentários:

  1. Muito bom esse filme, assisti 19/02/2016 na madrugada da globo

    ResponderEliminar
  2. também assistir na madrugada da globo ,te amo por isso ,termos um marco na historia .

    ResponderEliminar
  3. Também assistir na madrugada na Globo, até hoje não achei esse filme para compra em Blu ray.

    ResponderEliminar