2 de julho de 2012

My Way (2011) - Filme Coreano

My Way (2011) foi o filme mais caro feito até hoje na Coreia do Sul. Demorou cerca de 10 meses a ser filmado e foi baseado numa historia verídica que se passou na II Grande Guerra Mundial. Durante o filme são usados 6 idiomas diferentes e viajamos desde Coreia, Sibéria, Normandia etc., foi dirigido por Kang Je-gyu.

A historia começa em 1928 quando a Coreia está sobre a soberania do Japão, Kim Jun-shik juntamente com a sua irmã e pai trabalham para a família Hasegawa. Tanto Jun-shik como Tatsuo (herdeiro dos Hasegawa) são dois atletas que competem em varias provas de atletismo e vão criando entre eles uma rivalidade. Um dia o avô de Tatsuo recebe uma bomba e morre, Tatsuo culpa a família de Kim, e estes são expulsados da sua casa.

Dou-lhe um 5/10, as cenas de ação estão bastante bem feitas, tirando isso o filme é muito fraco. My Way(2011) está repleto de clichés de Hollywood de filmes sobre a grandeza e o valor humano. Utiliza excessivamente o sentimentalismo para tentar emocionar o público e chega realmente a cansar. Resumindo, uma espécie de O Resgate do Soldado Ryan (1998) em formato oriental, que não recomendo.

16 comentários:

  1. Apesar da sua nota baixa, deve ser no mínimo uma produção diferente.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é sem duvida diferente e em termos de efeitos especiais está muito bem mas como vcs dizem é muito brega.

      Eliminar
  2. É um bom filme, especialmente se você conhece a dinâmica espacial dos acontecimentos durante a Segunda Guerra. Um abraço a todos;
    Gustavo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poderia me dizer onde posso assisti-lo ou baixá-lo ? vou passar o meu email lucasareias2008@hotmail.com

      já o procurei em todo lugar em nenhuma locadora de filmes o tem e na internet está difícil encontrá-lo

      Eliminar
    2. https://www.youtube.com/watch?v=ktO36UgFbt0

      Eliminar
  3. o melhor filme asiatico concerteza pra quem nao entende de filmes acha chato mas a historia e muito boa o filme muito bem gravado passa por varios paises acho um filme perfeito um dos poucos do mundo com essa super produçao parabens para os coreanos exelente filme muito melhor do q o avatar por exemplo.

    ResponderEliminar
  4. O cinema é uma rte que transmite diferentes sensações a cda pessoa, a mim pessoalmente pareceu-me um filme da disney mas isso é só a minha opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ótimo filme de guerra para quem gosta desse gênero, todavia quem gosta de filme com munição infinita do tipo duro de matar, ou dos filmes de príncipe encantado da sessão da tarde, talvez não agrade. Ah esqueci de citar os pseudo intelectuais que gostam da cinematografia existencialista francesa.

      Eliminar
    2. Concordo plenamente.

      Eliminar
  5. Você está certo sobre o excesso de sentimentalismo, pois acabei de ver o filme, e estou chorando até agora. in my opnion: ele é excelente. salve os coreanos.

    ResponderEliminar
  6. Filme muito bem elaborado, excelente produção. Nota 9.5/10

    ResponderEliminar
  7. Amigo entendo suas críticas sobre alguns clichês sentimentalistas do diretor sul-coreano. Mas achei o filme surpreendente sob vários aspectos. Muito bem construído, segue com fidelidade os acontecimentos históricos. A história real dos protagonistas é absolutamente fantástica.

    A produção é impecável, cada povo fala seu idioma (japonês, coreano, chinês, russo, alemão e inglês) efeitos especiais ótimos e cenas de batalha muito boas.

    Enfim, eu gostei muito e recomendo a quem quiser ter um enfoque diferente sobre um tema tão amplo e aparentemente inesgotável como a Segunda Guerra.

    Abraços

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde! Alguém saberia me dizer onde posso comprar uma cópia em Blu-ray desse filme aqui no Brasil! Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. My Way é uma obra-prima, com certeza o melhor filme de guerra já feito. Consegui assistir pelo youtube, mas também procuro legendado em português.
      https://www.youtube.com/watch?v=ktO36UgFbt0

      Eliminar
  9. Achei nesse site Galera Só que não é legendado, vou tentar achar a legenda e fazer o upload para algum site...

    https://www.movierender.com/my-way-2011-filme-online-video/12756/

    ResponderEliminar