Decidi ver Tyrannosaur (2011) porque ganhou o Bafta para a melhor estreia para um escritor, diretor ou produtor. Um prémio importante pois a partir daqui o realizador terá acesso a maiores orçamentos. Em 2010 o vencedor foi Four Lions, enquanto que em 2009 Moon, os dois são excelentes filmes, assim que espera bastante deste filme dirigido por Paddy Considine.
A historia é sobre Joseph (Peter Mullan) e Hannah (Olivia Colman). Joseph está desemprego, viúvo, alcoólico e agressivo, odeia a sua vida. Hannah tem uma loja de caridade, é religiosa e está casada com um homem que lhe agride constantemente. Os conhecem-se e ao principio o encontro corre mal mas aos poucos vão ficando amigos.
Dou-lhe um 4/10, eu não gostei do filme ao contrario da maioria dos críticos. Historia simples e nada original, duas pessoas com bastantes problemas na sua própria vida que conhecem-se e ajudam-se mutuamente e conseguem salvar-se. Demasiado sentimentalista para o meu gosto. Realmente comparado com os vencedores do prémio para melhor estreia de outros anos, Tyrannosaur (2011) fica muito aquém.
Sem comentários:
Enviar um comentário