Geralmente vemos no cinema que os extra terrestres atacam sobretudo nos Estados Unidos e em especial em Nova Iorque, mas Joe Cornish decidiu levar ao grande ecrã um ataque alienígena nos subúrbios de Londres, essa ideia surgiu-lhe após ter sido assaltados por uns adolescentes. O filme deve ser visto em original para se poder ouvir toda a linguagem de rua londrinense.
A historia passa-se no município de Kennington (Londres), quando uma enfermeira (Jodie Whittaker) é assaltado por um grupo de adolescentes, durante o assalto um objeto caí do céu em cima de um carro que se encontra ao lado do grupo. Nisto a enfermeira foge e os jovens decidam roubar o carro, mas dentro deste saí uma criatura que ataca o líder do grupo e foge. Os jovens perseguem a criatura e matam-na. A partir daí começam a cair do céu mais criaturas.
Dou-lhe um 6/10, é um filme que serve para passar o tempo, com alguns momentos de humor, ação, efeitos especiais razoáveis e uma banda sonora bem suburbana. Longe de ser uma obra prima de fição cientifica é mais que nada uma homenagens aos filmes deste género da década de 80. Há demasiado clichés dos filmes de fiçao cientifica americanos, mas como disse entretêm e nada mais.
Na verdade eu lembro-me de ver ET's na selva, no polo norte, em todos os EUA, na africa do sul. Só falta mesmo nos suburbios.
ResponderEliminarRute