Há quem diga que o verdadeiro ator tem de saber atuar no teatro, haverá certamente muita verdade nesta afirmação, pois no teatro tudo tem de sair bem à primeira. Há 40 anos atrás Joseph L. Mankiewicz leva ao cinema a obra teatral de Anthony Shaffer, Sleuth, e só necessita de uma mansão e dois atores (Laurence Olivier e Michael Caine) para realizar um dos filmes de culto do cinema.
A historia passa-se na mansão de Andrew Wyke (Sir Laurence Olivier) um escritor de livros de mistério. Um dia recebe a Milo Tindle (Michael Caine), um elegante dono de um cabeleireiro que tem uma relação com a mulher de Andrew e que planeiam ir viver juntos. Andrew propõe a Milo uma simulação de um roubo das joias da sua mansão em troca de muito dinheiro que ajudaria Milo a manter os vícios da esposa de Andrew. Aí começa o jogo.
Dou-lhe um 8/10 é realmente maravilhoso assistir a atuação destes belíssimos atores, além disso a historia dá varias reviravoltas e as mais de duas horas de duração em nenhum momento são aborrecidas. Um filme que além de ser uma comédia requintada tem também uma critica subtil à nobreza britânica. Merece claramente o seu estatuto de clássico e é incrível como só dois atores conseguem transmitir tanta adrenalina.
Obra prima do cinema. Grandes atores.
ResponderEliminarEmerson
É uma espécie de teatro filmado da melhor qualidade.
ResponderEliminarLaurence Olivier e Michael Caine dão um show.
Abraço
Acabo de rever pela terceira vez, com minha filha, que vê pela primeira vez. Excelentes atuações, impecáveis!!!
ResponderEliminar