Mais um filme Argentino que eu tive a oportunidade de ver e mais uma vez tenho que dizer que estou a ficar grande fã do cinema deste país. Deste vez vi Medianeras (2011), filme dirigido por Gustavo Taretto que aborda o tema da solidão numa grande cidade como é Buenos Aires. A palavra medianeras é o nome dado às paredes sem janelas dos edifícios, em português são paredes cegas.
A historia é sobre Martín (Javier Drolas) que jovem que é criador de paginas de internet e raramente sai do seu pequeno apartamento, tem varias fobias mas está em processo de recuperação. Mariana (Pilar López de Ayala) vive perto do seu edifício e recentemente acabou por terminar um longo relacionamento. Embora os dois vivem perto e os seus caminhos se cruzem constantemente, eles nunca se encontraram.
Dou-lhe um 7/10 o inicio é fantástico, um texto super original e bem escrito, onde se faz uma comparação entre a solidão em uma grande cidade e os edifícios desordenados que a compõem. Podem-se dizer que é comédia romântica mas com um argumento adulto e realista, um trabalho muito interessante que aconselho vivamente a conhecer.
É um tema atual tratado de forma simples e verdadeira.
ResponderEliminarMais um ótimo filme do cinema argentino.
Abraço
Sei que voce tb gostou pois vi que ja fez uma boa critica ao filme nos seu blog
ResponderEliminar