3 de janeiro de 2010

Taking Woodstock (2009) de Ang Lee

Filme que aguardava com alguma expectativa, pois gostei de alguns trabalhos do realizador Ang Lee como Sensibilidade e Bom-Senso (1995) ou O Segredo de Brokeback Mountain (2005). Taking Woodstock é uma comédia baseada numa historia verídica. O filme teve a sua estreia em Portugal em Setembro e no Brasil em Dezembro com o nome de Aconteceu em Woodstock.

A historia é sobre um jovem que vive numa pequena cidade nos Estados Unidos, onde ajuda os seus pais que têm um pequeno motel. Ele está decido em realizar um pequeno festival de musica para ajudar a promover turisticamente a cidade e também ajudar o motel dos seus pais que se encontram numa situação financeira delicada. O jovem contacta com os organizadores do Woodstock e a partir daí a situação torna-se incontrolável, com a pequena cidade a receber milhares de jovens hippies e convertendo-se no festival mais famoso de toda a historia.

Eu gostei do filme, não é nenhuma obra prima, longe disso, mas vale a pena ver a historia por detrás do festival. Ang Lee utiliza uma forma bem original de filmar, coloca por vezes três imagens diferentes no ecrã ou filma num estilo idêntico ao que se utilizava nos anos 60. O filme é uma boa comédia que nós dá uma ideia como foi criado o Woodstock de 1969.

Melhores Filmes de Comédia

Dou-lhe um 7/10, embora tenha gostado achei alguns pontos negativos. A banda sonora parece-me pouco aproveitada, assim como a musica do próprio festival foi deixada de lado. O filme teve muitas criticas negativas e dos 30 milhões de doláres que teve como orçamento só arrecadou até agora 10 milhões. Ainda assim aconselho a ver o filme para passar uma boa tarde domingo com chuva.

Sem comentários:

Enviar um comentário