2 de junho de 2010

Alice no País das Maravilhas (2010)

Sinceramente não sou grande fã de Tim Burton, reconheço que é um bom realizador com muita imaginação, mas não é o meu estilo. Dei-lhe mais uma oportunidade com este seu novo trabalho em 3D, principalmente porque quando era garoto fui grande fã da Alice. O filme contou mais uma vez com a interpretação de Johnny Deep, Mia Wasikowska, Helena Bonham Carter.

A historia do filme é conhecida por todos, Alice agora tem 19 anos e encontra-se numa festa onde descobre que vai ser pedida em casamento. Desesperada, decide perseguir um coelho branco e vai parar ao País das Maravilhas, um local que visitou quando tinha 6 anos. Aí conhece todas as personagens que existiam nos desenhos animados e para ela é reservada uma missão importante, fazer com que a rainha de copas deixe de ser uma ditadora no País das Maravilhas.

Sinceramente gostei do filme, não é nenhuma obra prima, longe disso mas também acho que o seu objectivo era fosse um filme que entretêm. Desde que fui pai, há cerca de dois meses que não posso ir ao cinema, e este filme é preferível para ver em cinema. Gostei também do cenário, fotografia, maquilhagem e interpretação dos actores.

Melhores Filmes de Ficção Cientifica

Dou-lhe um 6/10 e curiosamente foi dos filmes do Tim Burton que mais gostei, contudo há que realçar que o filme não é nada de especial, dá para passar o tempo. É o típico filme familiar e comercial que serve para levar toda a família ao cinema. O objectivo foi cumprido de 200 milhões de dólares de orçamento o filme consegue um encaixe de 1 bilião.


Sem comentários:

Enviar um comentário