2 de janeiro de 2011

You Will Meet a Tall Dark Stranger de Woody Allen

Para começar o novo ano de 2011 escolhi o novo filme de Woody Allen, um dos meus realizadores preferidos. You Will Meet a Tall Dark Stranger (2010) contou com Antonio Banderas, Anthony Hopkins, Gemma Jones e Naomi Watts.

A historia anda à volta de um grupo de pessoas, os seus sonhos, desejos e medos. Alfie (Anthony Hopkins) e Helena (Gemma Jones) após vários anos de casados separam-se e Alfie compra e descapotavel e casa com uma prostituta. A filha deles, Sally (Naomi Watts) tem um casamento em decadência com Roy que é um escritor sem muito sucesso. Sally apaixona-se pelo seu chefe Greg (Antonio Banderas) que por sua vez esta apaixonado por uma amiga de Sally.

É o típico filme de Woody com as situações a mudarem constantemente. Tudo isto com o seu requintado sentido de humor. O argumento é bastante animado e a interpretação Gemma Jones bem merece uns prémios. Como em quase todos os filmes do realizador existe sempre uma combinação de boas e más criticas, ainda assim o filme passou claramente nas bilheteiras o seu orçamento.

Dou-lhe um 7/10, gostei bastante das aventuras e das personagens inventadas por Woody, além disso podemos juntar um argumento, como sempre, inteligente e cheio de humor. Talvez não seja tão bom como o seu ultimo trabalho, Whatever Works (2009), mas Woddy continua a dar cartas com qualidade.

2 comentários:

  1. É mais ou menos isso que espero: algo animado, com classe, ainda que, infelizmente, sem ser extraordinário como Annie Hall, Match Point ou tantos outros.

    ResponderEliminar
  2. Adorei o filme. O cenário, o encadeamento das histórias e claro o argumento. As personagens do Woody Allen nunca são vazias, tem uma personalidade própria e marcante. Depois há uma selecção de actores magnifica. É um filme que é um prazer ver.

    ResponderEliminar