Estava com muita expectativa de ver Incendies (2010), pelas excelentes criticas que recebeu e prémios que arrecadou ao longo de 2010. E devo dizer que as minhas expectativas foram superadas. Filme proveniente do Quebec e realizado por Denis Villeneuve.
Conta a historia de uma mãe solteira que no testamento da sua morte decide contar alguns segredos aos seus filhos da sua vida quando estava na Palestina, antes de emigrar para o canada. Então os seus filhos decidem ir buscar toda a verdade na terra natal da sua mãe.
Dou-lhe um 9/10, a realização e o argumento estão perfeitos, o filme está contado de uma forma original, com vários flashback, cheio de pormenores e detalhes deliciosos. Contudo aviso deste já que é bastante duro, sobretudo a parte final onde o choque é tão grande que nos deixa com um certo desconforto. Mas amigos este filme é pura arte, claramente um dos melhores de 2010.
Acabo de ver "Incendies", la tenía guardada oprque me habían hablado de su dureza, y me ha dejado helado. Es una pelicula buenísima, pero joder! No me había quedado con esta sensación desde que vi "la Haine". El cine que crea sensaciones, aunque estas no sean agradables, el que te deja empotrado en la butaca, el sillón, la silla , o lo que toque. El cine, que tan pocas veces consigue tocarte, aunque te deje jodido. Esto si, es cine.
ResponderEliminarGhetto defendant
Todavia no la habias visto!!!!! Sí un peliculon, sin dudas.
Eliminar