19 de junho de 2011

70º Aniversário de The Maltese Falcon (1941)

70 anos estreou um dos filmes que para muitos foi o primeiro filme do chamado cinema negro. The Maltese Falcon (1941) ou com o nome um pouco estranho em Portugal de Relíquia Macabra. Realizado por um dos maiores realizadores dessa altura, John Huston, com filmes como The Treasure of the Sierra Madre (1948) ou The African Queen (1951). Os papeis principais foram desempenhados por Humphrey Bogart e Mary Astor.

A historia passa-se em São Francisco, Sam Spade é um detective privado que recebe um caso de uma mulher bela e misteriosa, que o contrata para encontrar a sua irmã. O caso que parecia simples começa a complicar-se com o surgimento de personagens estranhos e acontecimentos bizarros.

Melhores Filmes de 1941

Dou-lhe um 6/10, concordo que é um filme muito importante na historia do cinema, que abre um novo género nesta arte, tendo influenciado muitissimos filmes. Ainda assim a historia parece-me básica, o detective super inteligente e perspicaz e a mulher fatal e misteriosa. Além disso devo confessar que não gosto de algumas interpretações de Humphrey Bogart, sobretudo quando faz de tipo duro e valentão. Para mim um filme sobrevalorizado.

Sem comentários:

Enviar um comentário