5 de julho de 2011

Em Busca da Verdade (1961) de Ingmar Bergman

Sinceramente não aprecio o trabalho de Ingmar Bergman, entendo que ele seja dos realizadores mais apreciados do século passado, mas pessoalmente não gosto. Em Busca da Verdade (1961) que faz este ano o seu 50º aniversário, é um dos filmes mais aclamados do realizador, que venceu o oscar para melhor filme estrangeiro. Contou com Harriet Andersson e Gunnar Björnstrand nos principais papeis.


A historia passa-se numa remota ilha, onde uma família encontra-se de ferias. O pai que é escritor anuncia à família que vai partir novamente para a suíça. A filha dele que sofre de esquizofrenia e está a beira da loucura. O marido desta que é um frustrado sexual e por fim o irmão da moça que sofre por não ter o amor do seu pai.


Dou-lhe um 4/10, não consigo compartir a minha visão da vida com a de Bergman, com ele tudo é tão negativo e escuro que parece que a vida é um constante sofrimento. O filme é realmente escuro e pesado com "poucos raios de sol", onde os quatro personagens procuram o sentido da vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário