17 de julho de 2011

Esplendor na Relva (1961) - Splendor in the Grass

Este ano cumpre o seu 50º aniversário Splendor in the Grass (1961), um filme de culto realizado pelo emblemático realizador Elia Kazan, que fez trabalhos como A Leste do Paraíso (1955), On the Waterfront (1954) ou A Streetcar Named Desire (1951). Em Splendor in the Grass (1961) contou com Warren Beatty e Natalie Wood nos papeis principais.

A historia é sobre um casal de namorados, Bud e Deanie, que vivem em Kansas e são estudantes. Estamos nos anos 20 e o feminismo está a dar os seus primeiros passos. Bud quer ter relações sexuais, mas Deanie aconselhada pela sua mãe quer esperar até ao casamento. Mas Bud envolve-se com outra rapariga e Deanie tem uma depressão e fica internada numa clínica de recuperação.

Melhores Filmes de 1961

Dou-lhe um 7/10 é claramente um filme que aconselho a ver, além de ser de um dos melhores realizadores de todos os tempos é também um retrato sobre a sociedade dos anos 20. Uma bonita historia de amor com contornos dramáticos que nós faz recordar o nosso primeiro amor e toda a ingenuidade desses tempos.

Sem comentários:

Enviar um comentário