Jacques Demy iniciou a sua carreira de realizador há precisamente 50 atrás com Lola (1961) e tornou-se num dos filmes mais aclamados juntamente com Les Parapluies de Cherbourg (1964). Em Lola (1961) contou com a bela Anouk Aimée e o filme foi uma homenagem ao cineasta alemão Max Ophüls segundo as próprias palavras de Jacques Demy.
A historia passa-se no sul de França, mais precisamente em Nantes, onde vive Lola, uma mãe solteira que é bailarina num cabaré. Lola é uma pessoa alegre sempre bem disposta e com vontade de festa, ainda espera pelo pai do seu filho que partiu para ganhar fortuna à mais de 7 anos. Entretanto ela tem outros pretendentes e Lola não se decide com qual ficar.
Melhores Filmes de 1961
Dou-lhe um 7/10 é um filme bem divertido e bem mais complexo daquilo que parece à primeira vista. Existem várias personagens e todas elas estão interligadas no filme. Esta ligação entre personagens está perfeita. Tal como Jacques Demy disse o filme é um musical sem musica. Sem duvida um dos melhores filmes do seu ano que merece totalmente o seu estatuto de culto.
Gostaria de assistir a esse filme...
ResponderEliminarSerá que poderia me indicar um site para baixalo?
Não o encontrei em nehum site, assim que o baixei diretamente do emule.
ResponderEliminarGonga