Anualmente o cinema Argentino consegue passar fronteiras com alguns filmes de qualidade, desta vez foi Un Cuento Chino (2011), dirigido por Sebastián Borensztein que contou com Ricardo Darín que é um dos atores mais conhecidos na Argentina. O filme foi baseado numa historia verídica.
A historia começa na China onde um casal encontra-se num lago, ele prepara-se para pedi-lhe em casamento quando acontece algo bizarro, cai uma vaca do céu. A seguir passamos para a argentina e conhecemos Roberto (Ricardo Darín), um homem solitário, mal humorado que tem um frio contacto com o mundo que o rodeia. Tem uma vida monótona e passa os dias coleccionado noticias insólitas. Um dia o chinês e o argentino conhecem-se sem conseguirem dialogar.
Dou-lhe um 7/10 é um filme que fala sobre sentimento, amizade e companheirismo. Um bom e simples argumento que praticamente só conta com dois atores que falam em idiomas diferentes e que se entendem através de gestos. Roberto ao entrar em contacto com o Chinês vai abrindo o seu mundo aos poucos. Um filme a ver.
Pretendo conferir, o cinema argentina evolui demais nos últimos dez anos, além de que todos os filmes com Ricardo Darin são bons.
ResponderEliminarAbraço
Concordo ctg o Ricardo Darin é um actor que sabe escolher bastante bem os filmes onde entra.
ResponderEliminar