25 de março de 2012

My Week with Marilyn (2011)

Ninguem tem duvidas que Marilyn Monroe foi o maior símbolo sexual do século passado, ainda hoje faz parte da cultura pop dos nossos dias, estando a sua imagem refletida nos mais diversos meios de comunicação. My Week with Marilyn (2011) foi dirigida por Simon Curtis, um inglês com 52 anos que faz a sua estreia como realizador. O filme recebeu boas criticas e teve presença nos principais prémios de 2011.

A historia foi baseada no livro biográfico de Colin Clark, que em 1957 era um jovem assistente de direção no filme The Prince and the Showgirl, dirigido por Laurence Olivier (Kenneth Branagh) e que contou com Marilyn Monroe (Michelle Williams) que na altura já ara uma atriz muitíssimo famosa. A relação entre Laurence Olivier e Marilyn Monroe vai piorando com o passar do tempo e Marilyn, cheia de problemas pessoais, começa a criar uma amizade com Colin Clark (Eddie Redmayne).

Dou-lhe um 7/10, gosto bastante de ver filmes sobre os bastidores da 7ª arte, sobre os problemas para "levar a bom porto" um determinado filmes. Neste, além disso, há também boas interpretações sobretudo de Michelle Williams, uma boa fotografia, guarda roupa e representação da época. Há que referir também a homenagem que se faz a uma das maiores estrelas do cinema, Norma Jeane Mortensen, uma mulher bela, sensual, depressiva, com falta muita falta de carinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário