6 de março de 2012

Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011) de David Fincher

Em geral os americanos não vêm cinema que não seja norte americano, só assim se pode justificar que qualquer sucesso europeu (e não só) eles façam um remake com atores conhecidos e obviamente falado em inglês. Fiquei admirado que David Fincher tenha aceite fazer um remake de um filme tão recente, mas sendo ele um dos meus cineasta preferidos decide ver o filme, embora já tivesse visto o original sueco passado no livro bestseller com o mesmo nome.

A historia passa-se na Suécia e é sobre o jornalista Mikael Blomkvist (Daniel Craig) que após ser condenado por difamação decide ir para uma ilha remota a norte da Suécia, pesquisar sobre um assassinato não resolvido de uma jovem à cerca de 40 anos. O seu tio atormentado pelo seu desaparecimento decide contratar a Mikael para tentar resolver este mistério. Mikael vai contar com a ajuda de Lisbeth Salander (Rooney Mara).

Dou-lhe um 6/10, ao ver este filme sentia que estava a ver a versão sueca e a única diferença era no idioma falado. É um filme que entretêm mas não me parece melhor (nem pior) que o original. Realmente pergunto-me porquê Fincher quis fazer este trabalho? Já se fala numa sequela, eu sinceramente fico por aqui já não verei mais filmes desta saga.

1 comentário:

  1. Olá Gonga gosto bastante do teu blog, o qual sigo diariamente. Tive a viver nos Estados Unidos e deixa-me dizer-te que eles em geral não sabem nada de outras culturas nem vêm filmes de outros idiomas. Alias quando saem filmes de australia ou escocia eles poem legendas, para tu veres....

    Carla Conde

    ResponderEliminar