1 de abril de 2012

The Grey (2012) com Liam Neeson

Liam Neeson é um ator que cada vez mais o vemos em filmes de ação, ainda o ano passado o vimos em Unkown (2010) e há dois anos em The A-Team (2009). Estes dois filmes tiveram boas receitas comerciais o que certamente ajuda a que Liam receba mais papeis de ação. Agora fez The Grey (2012), em Portugal A Presa e no Brasil A Perseguição. Dirigido por Joe Carnahan que já tinha trabalhado com o ator irlandês em The A-Team (2010).

A historia passa-se em Alasca, onde John Ottway (Liam Neeson) trabalha numa equipa de extração de petróleo, a sua tarefa é matar lobos que se aproximação do acampamento. Quando está terminado o trabalho ele e a equipa preparam-se para regressar às suas respetivas casas quando o avião onde estão tem um acidente e caí em pleno Alasca. Metade do grupo está morto e a outra metade irá lutar para manter a vida.

Dou-lhe um 5/10, realmente é estranho que após o acidente não há qualquer equipa de resgate que se aproxime nem nenhum telefone ou aparelho que funcione, mas mais estranho é ver lobos esfomeados, super inteligentes e enormes. Tirando estes pequenos detalhes, gostei da banda sonora, dos momentos de ação e sobretudo da fotografia. Alguém que realmente queira ver um filme sobre sobrevivência após um acidente de aviação aconselho Alive (1993).

2 comentários:

  1. Concordo com voce, é muito mau este filme.

    Mas, cuidado Gonga não fale muito mal de filmes de ação, pois o ultimo voce foi atacado.

    Emerson

    ResponderEliminar
  2. Agora que vc falou reparei mesmo que não tinha nenhum celular a bordo.Mas o estranho e' que tinha um relogio com sinal de radio de 12 km de alcançe.Mas celular,nem antigão,não tinha.Estranho.E se existiam lobos mortais,sair andando perdido na neve seria suicidio.Melhor construir uma cabana com os destroços do avião,beber agua da neve,se alimentar de caça,lobos ou mortos do acidente e esperar o resgate.Mas foi um filme legal.

    ResponderEliminar