17 de maio de 2012

Albert Nobbs (2011) com Glenn Close

Tinha alguma expetativa em ver Albert Nobbs (2011) pelos vários prémios e nomeações que receberam as atrizes que entraram no filme. Glenn Close, Janet McTeer e Mia Wasikowska fazem parte do elenco que foi dirigido por Rodrigo García, um colombiano que com este filme teve o seu maior sucesso.
A historia passa-se em Irlanda no século XIX, onde Albert Nobbs (Glenn Close) é uma mulher que vive como homem para poder manter o seu trabalho como garçom num hotel. Vive como homem há 30 anos e tem o sonho de um dia poder abrir um negocio seu e viver com alguma mulher. Conhece a Hubert Page (Janet McTeer), uma mulher que também finge ser homem e vive com outra mulher, a partir daí ficam amigos, ou melhor, amigas.

Dou-lhe um 5/10, há dois pontos positivos, a atuações das atrizes e a caraterização de uma sociedade irlandesa bastante conservadora e classista. De resto o filme é mau, a historia é realmente mal aproveitada e em muitos momentos é aborrecida e ridícula. A maquilhagem das atrizes que fazem de homem parece-me fraca, têm todas um ar bastante feminino.

Sem comentários:

Enviar um comentário