20 de julho de 2012

Estranha passageira (1942) - Now, Voyager

Bette Davis foi uma das maiores atrizes do século passado, recebeu 10 nomeações aos oscar e inúmeros prémios e homenagens ao longo da sua carreira. Now, Voyager (1942), faz este ano o seu 70º aniversário e para além de Bette Davis podemos ver a outros pesos pesados como Claude Rains ou Gladys Cooper. O filme foi dirigido por Irving Rapper que fez também The Corn Is Green (1945), Deception (1946).

A historia é sobre Charlotte Vale (Bette Davis) uma solteirona, pouco atraente, reprimida pela sua dominadora mãe (Gladys Cooper), uma aristocrata de Boston. Charlotte está a atravessar uma crise nervosa e a sua irmã chama o psiquiatra Dr. Jaquith (Claude Rains) para a ajudar. Este decide leva-la ao seu sanatório para que Charlotte possa recuperar.

Dou-lhe um 7/10, é um deleite poder assistir a todos estes "monstros" do cinema atuando, juntamente com um argumento solido e com diálogos bem elaborados. O filme foge do politicamente correto da altura, falamos de uma mulher solteira tendo uma relação com um homem casado. Um filme que teve um grande sucesso na sua estreia e hoje é visto como um dos melhores na categoria de românticos. Todo um clássico.

1 comentário:

  1. Bette Davis é possivelmente a maior atriz do seculo passado

    ResponderEliminar