9 de setembro de 2012

Angel Face (1952) com Robert Mitchum

Umas das muitas diferenças entre o cinema produzido nos anos 40 para os anos 50 anos é o surgimento de cineastas que têm a liberdade de fazer filmes como lhes apetece deixando para trás o cinema familiar e politicamente correto. Angel Face (1952), faz este ano o seu 60º aniversário e é um clássico do cinema. Dirigido pelo austríaco Otto Preminger, que fez Anatomia de um crime (1959) ou Laura (1944).

A historia começa com a chegada de uma ambulância a uma mansão de Beverly Hills, onde aparentemente houve um pequeno acidente familiar. Frank Jessup (Robert Mitchum) é o condutor dessa ambulância e antes de deixar a mansão troca algumas palavras com Diane Tremayne (Jean Simmons), enteada da dona da mansão. Mais tarde Diane segue a ambulância de Frank e os dois saem para jantar e conhecer-se um pouco mais.

Dou um 7/10, um filme noir com um bom argumento e com umas reviravoltas surpreendentes ao final que nós deixam perplexos. No filme há um julgamento (típico de Otto) onde a verdade é só um pormenor o que interessa é mesmo o espetaculo que dão os advogados. Excelente atuação dos dois principais atores, principalmente de Robert Mitchum que faz de durão. Altamente recomendável.

Sem comentários:

Enviar um comentário