30 de setembro de 2012

O Meu Maior Desejo (2011) - Filme Japonês

Neste momento esta a decorrer o festival de cinema de San Sebastian, o festival mais importante e antigo de Espanha. Anualmente são convidados estrelas de Hollywood embora os filmes vencedores são em geral alternativos. O ano passado o vencedor foi O Meu Maior Desejo (2011), filme japonês dirigido por Hirokazu Koreeda.

A historia é sobre dois irmãos que se vêem separados pelo divorcio dos seus pais. Os dois estão em cidades diferentes e falam habitualmente por telefone ou Internet, eles têm como objetivo voltar a viver todos juntos e para isso tentam convencer os seus pais e não só.

Dou um 6/10, tem vários pontos positivos, a historia é sem duvida bonita, os dois irmãos querem viver como uma família unida. Existem varias crianças que são bons atores, mas por outro lado há também alguns bem fracos e sobretudo o filme é muito lento, típico dos filmes japoneses, e a duração de mais de 2 horas parece claramente excessiva.

1 comentário:

  1. Adorei este filme de morte. Sou suspeita para falar visto que tenho uma adoração especial pelo Japão, mas acho que este filme está mesmo bem conseguido, é mágico e tocante!

    Sarah
    http://depoisdocinema.blogspot.pt

    ResponderEliminar