13 de outubro de 2012

Cat People (1942) - Sangue de Pantera

Um dos filmes mais importantes de 1942 foi Cat People (1942), um filme entre o thriller e o terror que ganhou o estatuto de culto com o passar dos anos, tendo em 1982 visto surgir um remake mas sem o mesmo sucesso. Foi dirigido por Jacques Tourneur, um cineasta fascinado pelo cinema de terror, que fez filmes como I Walked with a Zombie (1943) ou Night of the Demon (1957).

A historia é sobre uma jovem servia, Irena (Simone Simon), que se apaixona por Oliver (Kent Smith) e os dois se casam. Mas logo começam a ter problemas, visto que Irena acredita ser descendente de uma raça de mulheres monstros que se transformam em panteras assim que forem beijadas ou se sentem ciumes.

Dou um 3/10, dizer que este filme é um dos melhores de 1942 só indica que estamos perante um ano bastante fraco. O filme tem um argumento medíocre, é muito lento e aborrecido. Kent Smith, o marido de Irene, é um dos piores atores que vi. As próprias sequências de imagens me pareceram demasiado más e ridículas.

1 comentário:

  1. Este é um filme que ainda não assisti. Vi a versão de Paul Schrader com Nastassja Kinski.

    Além dos dois filmes de terror que você citou, Tourneur fez outros bons trabalhos como "Farsa Trágica" com Vincent Price e "Fuga do Passado" com Robert Mitchum.

    Abraço

    ResponderEliminar