29 de outubro de 2012

Take This Waltz (2012) de Sarah Polley

Gosto bastante de filmes que abordam o tema de relações sentimentais de adultos, de uma forma seria e realista. Era o que esperava de Take This Waltz (2012) da cineasta canadiana Sarah Polley que aos seus 33 anos já tem a sua carreia como atriz consolidada, enquanto que como realizadora está ainda a dar os seus primeiros passos, Take This Waltz é o 2º filme que dirige.

A historia passa-se no bairro de Toronto, Little Portugal, onde Margot (Michelle Williams) vive com o seu marido, Lou Rubin (Seth Rogen), que estão casados há 5 anos. Os dois vivem aparentemente felizes. Um dia Margot conhece a Daniel (Luke Kirby) e entre eles nasce uma química.

Dou um 7/10, bastante bom o argumento e grande interpretação de Michelle Williams, uma mulher imatura e insegura que tenta evitar cair na rotina diária. O filme está repleto de pormenores deliciosos e só é pena a introdução de algumas personagens sem qualquer interesse para a historia. Há uma cena inesquecivel onde uma idosa tem um dialogo com Margot e diz-lhe; "tudo o que é novo vira velho".

2 comentários:

  1. Não conhecia este filme, que tem cara de produção simples que se apoia em roteiro e atores.

    Boa dica.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Vi este filme e achei maravilhoso, sobretudo com a musica de Leonard Cohen.

    Rute

    ResponderEliminar