21 de outubro de 2012

Vivre Sa Vie (1962) - Viver a Sua Vida

Não podemos falar da "Nouvelle Vague" sem referir Jean-Luc Godard, um dos principais nomes deste género e que teve uma enorme influencia em muitos cineastas. Um dos seus trabalhos mais conhecidos é Vivre sa vie: Film en douze tableaux (1962), que cumpre este ano o seu 60º aniversário e que contou com a bela Anna Karina.

A historia esta dividida em doze episódios e conta a vida de Nana (Anna Karina) uma jovem e bela parisiense que abandona o seu marido e filho para iniciar uma carreira de atriz. Para financiar a sua nova vida começa a trabalhar numa loja de discos mas o dinheiro que ganha é pouco e não chega para pagar o alugar da sua casa, assim decide exercer a prostituição.

Dou um 5/10, gostei bastante da primeira hora, onde Nana com problemas financeiros vai escolhendo o caminho mais fácil, a prostituição. A segunda hora o filme cai de qualidade. Muito lento e demasiado filosófico perde o interesse. O final é realmente mau a até parece que não havia mais orçamento ou tempo para fazer melhor.

1 comentário:

  1. Jean-Luc Godard é um dos diretores mais chatos que ja vi.

    Emerson

    ResponderEliminar