10 de novembro de 2012

La Conquête (2011) - A Ascensão de Sarkozy

Nicolas Sarkozy foi das personagens politicas mas controversas dos últimos tempos, não só pela sua forma de estar na politica como na sua vida social cheia de noticias. Xavier Durringer dirigiu La Conquête (2011), que como era de prever criou polémica e teve muitas criticas negativas, ainda assim, teve uma boa receita de bilheteira.

A historia conta a vida de Nicolas Sarkozy (Denis Podalydès) entre 2002 até à sua chegada ao poder. Em 2002 Sarkozy é apontado ministro do interior e a sua popularidade vai em crescendo até que em 2007 chega à presidência da republica francesa. Na campanha para a sua eleição o seu relacionamento com Cécilia (Florence Pernel) chega ao fim mas Nicolas tenta convencer a Cecília para o acompanhar até à sua vitoria.

Dou um 7/10, é sempre interessante ver um filme sobre os bastidores políticos europeus, e este filme é basicamente sobre isso, as guerras politicas dentro dos partidos, as intrigas, as mentiras e armadilhas que se criam. É sempre difícil fazer uma biografia de alguém que ainda está vivo e a sua historia decorreu à pouco tempo, mas em geral dá uma ideia razoável daquilo que aconteceu a Sarkozy até a chegada ao Palácio do Eliseu.

1 comentário:

  1. Algumas das criticas que o filme recebeu foi que era pouco comico???? Que esperavam? O Sarkozy a fazer de palhaço?

    Dinis

    ResponderEliminar