16 de dezembro de 2012

Selvagens (2012) de Oliver Stone

Eu sou do tempo em que Oliver Stone fazia bom cinema, isto nos longínquos anos 80/90, a partir de meados dos anos 90 Stone começou a coleccionar uma boa quantidade de filmes de baixa qualidade. Savages (2012) é o seu ultimo filme que obteve uma boa receita de bilheteira embora as críticas fossem menos positivas.

A historia passa-se em Califórnia, dois amigos Chon (Taylor Kitsch) e Ben (Aaron Johnson) são plantadores de marijuana, a erva produzida por eles é de muito boa qualidade e isso chama a atenção de um quartel poderoso do México. Este quartel faz uma proposta aos dois para se juntarem a eles, mas os dois amigos juntamente com a namorada, que os dois partilham, têm outros planos.

Dou um 5/10, o filme começa de uma forma interessante e com algumas semelhanças a Traffic (2000), mas aos poucos a historia começa a cair em termos de qualidade e torna-se numa historia pouco crível. Há um bom grupo de atores que consegue salvar o filme de uma nota ainda mais baixa. O filme é realmente fraco, um mais na carreira intermitente de Oliver Stone.

Sem comentários:

Enviar um comentário