1 de fevereiro de 2013

Kon-Tiki (2012) - Filme Norueguês

Este ano parece que temos vários filmes escandinavos a entrar a discutir nas bilheteiras com os filmes norte americano. Depois do filmes dinamarquês O Amante da Rainha (2012), agora temos Kon-Tiki (2012), filme norueguês nomeado para os globos de ouro e oscar's como melhor filme estrangeiro. Além disso, tem tido uma excelente bilheteira na Europa.

O filme conta a historia da aventura que o cientista Thor Heyerdahl, que para comprovar que a sua teoria sobre a origem da população na Polinésia, estava certa decidiu viajar desde o Peru até à Polinésia em uma jangada em 1947. Durante os 100 dias de viagem passam por uma completa odisseia marítima, onde por vezes até a esperança de sobrevivencia esteve em causa.

Dou um 7/10, uma historia verídica que gostei bastante de conhecer, além do bom argumento, o filme tem vários pormenores interessantes, a fotografia é soberba, o imenso oceano pacifico, cheio de vida e perigo à volta de uma pequena jangada. A caracterização da época está bastante bem, tanto nos Estados Unidos como no Peru, não deixa que ser assinalável para um filme com tão baixo orçamento. Um filme a ter em conta.

1 comentário:

  1. A história real é fantástica, mas não conhecia esta produção. Vou procurar o filme.

    Abraço

    ResponderEliminar