23 de fevereiro de 2013

The Haunting (1963) - A Casa Maldita

The Haunting (1963), cumpre este ano o seu 50º aniversário, é um filme de terror suspense dirigido por Robert Wise que o adaptou ao cinema desde o livro de Shirley Jackson. O filme é hoje considerado por muitos críticos como uma obra prima do género terror/suspense, teve direito a um remake em 1999 sem grande êxito.

A historia é sobre um grupo de quatro pessoas que vão realizar uma investigação paranormal numa antiga mansão chamada Hill House para verificar se a casa está assombrada. Os quatro ficam a viver na casa e logo nos primeiros dias começam a ocorrer estranhas situações em especial para Eleonor(Julie Harris) uma jovem solitária que ao principio tem medo mas aos poucos gosta de ser o centro da atenção da casa e sente que é o momento mais esperado da sua vida.

Eu vejo o
Melhores Filmes de Terror

Dou-lhe um 7/10, devo confessar que espera sentir um pouco mais de medo ao assisti-lo, embora tenha os seus momentos de grande intensidade. A voz do narrador é assombrosa, um tom forte e rouco juntamente com uma visão da mansão a preto e branco está brilhante e medonha. O realizador consegue transformar a casa num verdadeiro labirinto com pormenores deliciosos como a escada em espiral que está na biblioteca.

Sem comentários:

Enviar um comentário