30 de março de 2009

Shadows and Fog (1992) de Woody Allen

Um dos realizadores que possivelmente mais vou falar neste blog, será Woody Allen, é para mim, talvez o melhor argumentista e realizador de cinema de todos os tempos. Desde há algum tempo decidi ver todos os filmes que ele tinha realizado até hoje, conhecia ja as suas obras dos anos 90 e algumas do inicio da sua carreira, mas este filme que vou escrever hoje, ainda não tinha visto.

Shadows and Fog, foi realizado em 1992, está filmada em branco e negro em uma cidade labirintica com muito nevoeiro em homenagem ao realizador alemão Fritz Lang. O filme que poderia ser uma peça de teatro conta a histroia de uma homem magricelas e cobarde (Woody, claro) que é acordado a meio da noite por uma milícia que procura um assasino e pede a ajuda a este. Woddy interpreta mais uma vez a personagem que tanto gosta, com duvidas e medos que durante a noite encontra diversas personagens.

Melhores Filmes de Comédia

O filme vale mesmo a pena ver, pois é bastante divertido, com um humor negro requintado, que faz lembrar os filmes do realizador quando começou a fazer cinema. Dou-lhe 8/10 e aqui deixo o trailer.

Sem comentários:

Enviar um comentário