29 de abril de 2009

Vou Mudar de Equipa

Não, não vou deixar de ser do glorioso, vou sim deixar de jogar pelos solteiros e começar a jogar pelos casados. E que melhor ocasião para ver o filme de Woddy Allen Husbands and Wives.

O filme é uma espécie de documentário sobre as relações matrimonias, neste filme o realizador usa uma camara de mão e um narrador que faz perguntas as personagens que entram no filme, estando estas a falar directamente para a camara.

Este foi o ultimo filme de Woddy com a sua ex-mulher Mia Farrow e provavelmente retrata um pouco a sua situação na altura, uma relação de vários anos que termina de uma forma pouco amigável. A história desta película é sobre dois casais que se juntam para jantar numa noite e uma delas anuncia que se vai separar e faz com que a outra reflexione sobre a sua própria situação.

O filme é sem duvida uma das películas mais agudas do realizador, é uma dissecação sobre a conduta humana e suas opções amorosas, não sendo (a meu ver) um dos melhores filmes de Woddy é sem duvida um filme interessante, contudo nunca falaria nele neste blog se não fosse pela acontecimento que vai ocorrer na minha vida, dou-lhe 7/10.

Melhores Filmes de Drama

O filme é um retrato das relações urbanas ocidentais dos nossos tempos, onde o que hoje é verdade amanha é mentira, em que casais que parecem perfeitos se separam e outros que aparentemente iram ter uma duração curta duram até a morte os separa.

Assim, agora que estou a menos de uma semana de dar um novo passo na minha vida, creio de tudo é impermanente, que tudo está em constante mudança há nossa volta, incluído nós mesmos, e quanto a isso não há nada a fazer, a não ser aproveitar cada momento que vivemos, receber o que o futuro nos traga com um os braços abertos e com sorriso nos lábios. E como já diziam as minhas avós "O casamento é uma carta fechada".

Sem comentários:

Enviar um comentário