11 de julho de 2009

4 meses, 3 semanas e 2 dias

Filme romeno de 2007 em original 4 luni, 3 saptamani si 2 zile é um filme que há muito tempo que o queria ver mas sabia que tinha de estar com espírito pois é um filme bastante duro e cru.

A historia passa-se na Roménia da década de 80, e conta um dia de duas estudantes universitarias que vão para um quarto de um hotel para tentar fazer um aborto, em esses anos era estritamente proibido fazer um aborto, vivia-se numa ditadura comunista. As duas estudantes têm primeiro de convencer um homem para que lhes faça o aborto, e este aproveita-se da ingenuidade das duas.

O filme fala de um tema muito polémico, e transmite as dificuldades que as mulheres têm numa situação de gravides não desejada, embora o filme seja duro vale mesmo a pena ver, é uma obra típica europeia, com o director a utilizar ângulos lentos e fixos que focam todas as reacções das personagens. Possivelmente o melhor filme europeu de 2007, ganhou vários prémios entre eles a palma de ouro de cannes e o melhor filme europeu pela academia europeia de cinema.

Melhores Filmes de Drama

Dou-lhe um 8/10 e aconselho vivamente que o sejam, aqui vós deixo o trailer.

Sem comentários:

Enviar um comentário